V Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M

A V Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M foi criada para incentivar o espírito científico e a criatividade de jovens estudantes da educação básica e técnica da região metropolitana de Campinas e de Ribeirão Preto.

A V Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M integra o Desafio de Inovação Instituto 3M, que tem como principal objetivo a formação de professores para a prática das ciências e a orientação de projetos investigativos realizados por estudantes da educação básica. O Desafio de Inovação Instituto 3M é uma iniciativa do Instituto 3M e conta com a parceria do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e o apoio da Escola Politécnica da USP para a sua realização.

Podem enviar projetos para a V Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M, estudantes matriculados em 2017 no 8º ou 9º ano do ensino fundamental, no ensino médio ou no ensino técnico, de escolas públicas e particulares da região metropolitana de Campinas e Região Metropolitana de Ribeirão Preto, que tenham idade até 20 anos completos, na data da mostra de projetos. Projetos de outras regiões do Estado de São Paulo serão selecionados em caso de vagas remanescentes.

(Apenas para os professores inscritos no Programa de formação para a prática da ciência teremos vagas destinadas para alunos matriculados no ensino médio ou no ensino técnico, que tenham idade até 24 anos.)

Os projetos podem ser individuais ou em grupo de dois a três alunos, devem ter um professor orientador com mais de 21 anos de idade (e opcionalmente, um coorientador maior de 18 anos) e se enquadrar em uma das Categorias das Ciências e Engenharias. Consulte as categorias no site da FEBRACE.

Website: http://febrace.org.br/mostra3m2017

Deixe um comentário